Convite aos Ciclistas e Caminhantes Amigos do Mangue

Caros Colegas Ciclistas, Caminhantes e Corredores Cidadãos e Organizadores de Passeios,        

Nós, do Movimento AMIGOS DO MANGUE, necessitamos do apoio de experientes ciclistas em estradas e demais interessados para ajudar na organização dos nossos primeiros eventos: (Aceitamos sugestões visando melhorar os eventos.)

AMIGOS DO MANGUE* É um movimento de cunho sócio-ambiental, cultural e educativo que está sendo desenvolvido na Escola Municipal Francisca Ferreira. Tem como principal finalidade agregar e orientar crianças e jovens para que valorizem e ajudem na defesa da vida nos Estuários dos Rios Jundiaí e Potengi, na prática da cultura de paz, no aquisição e manutenção de um estilo de vida saudável e no desenvolvimento sustável em comunidades e bairros ribeirinhos. As escolas deverão ser as principais parceiras no movimento. O educador Milton França Jr. (Milttão) está sendo o idealizador e líder do movimento.

15/11, 15h. (segunda, feriado)
1ª PASSEIO CICLÍSTICO AMIGOS DO MANGUE*: EM DEFESA DO BAIRRO GUARAPES E SEU ESTUÁRIO
Data/Horário: Dia 15/11, 15h. Obs.: Quem for de carro, ele poderá ficar na Escola.
Roteiro (15Km): Saída  e chegada na Escola Mun. Fca. Ferreira (BR226, Km4, Bom Pastor). Segue pela BR pelos bairros Bom Pastor, Felipe Camarão e Guarapes. Antes da ponte Guarapes, entrar a esquerda sentido bairro até o local previsto para ETE/Guarapes. Haverá falas (máx.15min) para explicar rapidamente a idéia do projeto da CAERN e a posição da população. Volta pela BR226 até o local de origem.
Formação e Dinâmica do passeio: Bloco único, tipo massa crítica, com máximo 3 colunas, na BR226, e 4 em ruas largas. Utilizar o máximo metade da faixa da pista ( a largura de um carro) e o acostamento. Travessias de rua, fazer em bloco e com segurança. Ninguém deve ficar antes do carro de apoio (final do bloco. Ele é a proteção traseira. Se o pneu furar, peça ajuda ao Carro de Apoio, ele os transportará.

21/11(Domingo)
1ª CAMINHADA AMIGOS DO MANGUE EM DEFESA DO BAIRRO GUARAPES E SEU ESTUÁRIO
 Entorno do Estuário Potengi 
Data/Horário: Dia 21/11, 14h30, saída  Escola Mun. Fca. Ferreira (Km6, Bom Pastor). Quem for de carro, ele ficará na escola).
Roteiro: BR226 (bairros Bom Pastor, Felipe Camarão, Guarapes), entra antes da ponte na rua principal do Guarapes  e visita o local previsto para ETE/Guarapes, ouve-se (máx.15min) explicação sobre o projeto da CAERN e a posição da população, faz-se uma oração coletiva, agradece a todos e finaliza, o evento. Volta-se de ônibus de linha (59) ou em veículos de apoio de grupos.

1ª VOLTA CICLOTURÍSTICA AMIGOS DO MANGUE - Estuário Jundiaí
(NATAL-MACAIBA E S.G. AMARANTE)
QUASE 50KM DE BELEZA, HISTÓRIA E CULTURA
Saída e chegada na Escola Mun. Fca. Ferreira.
Data e Horário a Combinar.
-- 
"Sejas a mudança que queres ver no mundo". Gandhy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um crime ambiental e urbanístico. Ergue-se o 33º barraco irregular na ZPA7 de Natal

Próximo sábado, 04/03, ainda terá carnaval em Natal e dentro do mar

O Bloco HIDRONAPRAIA fará 2ª #HidroFoliaNaPraia por causa nobre.