Visita ao Secretário de Cultura e Turismo de Macaíba foi Positiva.

A minha primeira visita e contato com a Prefeitura de Macaíba aconteceu, hoje, através do seu Secretário Municipal de Cultura e Turismo, o Sr. Marcelo Bezerra. O objetivo da visita era participar a Prefeitura de Macaíba a existência de um movimento social e institucional, em fase inicial, denominado Movimento dos Amigos do Estuário Pontengi. Idealizado e liderado por mim,  voltado a desenvolver ações para contribuir na defesa e valorização do patrimônio natural e cultural no contexto da região do Estuário Potengi, nos municípios de Natal, Macaíba e São Gonçalo do Amarante
                 Expliquei que a primeira ação ou projeto era criação ou formatação de um Circuito Turístico, Esportivo e de Peregrinação, denominado, Alto Estuário Potengi, que será ambiente para eventos turísticos e esportivos de participação e para jornadas de peregrinação, envolvendo os três municípios. o Secretário Marcelo gostou da idéia e se colocou disposto a contribuir. No dia 4 de Dezembro de 2010, participantes do programa HIDRO NA PRAIA, executado por mim na Praia do Forte, farão o passeio turístico inaugural do Circuito, ainda em fase experimental.  
              Outra idéia, bem inicial, que também o informei em linhas gerais, foi o Projeto EcoParque Guarapes. Esse será desenvolvido de forma coletiva através de uma Comissão de Concepção com  a participação, inclusive, das escolas dos Guarapes (Macaíba e Natal), além de representantes de conselho de Moradores e Colônia de Pescadores. 
              A princípio, pretendo conceber e fornecer uma idéia inicial do Complexo/EcoParque, que depois deverá ser analisada e enriquecida pela Comissão de Concepção e depois enviada para uma Equipe Técnica para o ajustamento e formatação técnica e o levantamento orçamentário da obra. Aí entrará a fase de busca pelos recursos para construção deste. 

Um fraterno abraço a  todos, Milttão.

Comentários