1º Tour Cultural de ônibus no Circuito MEP foi um SUCESSO...

          O Circuito Multiturístico Estuário Potengi - CMEP, no dia 11/12/2010, mesmo sendo ainda conceitual e estando em elaboração documental, já se tornou realidade quando experimentou e acolheu o primeiro grupo de pessoas em excursão cultural e de lazer, num ônibus e dois carros de passeio, especificamente voltado para apreciar e valorizar o patrimônio cultural e ambiental existente no CMEP. Para quem ainda não o conhece, o Circuito abrange todo o contexto e entorno do Complexo Estuarino Potengi ou, simplesmente, Estuário Potengi, nos municípios de Natal, Macaíba e São Gonçalo do Amarante (RN, Brasil).
 Flautistas da Escola Mun. Fca. Ferreira (Natal) apresentam 4 músicas
Prof. Milttão e o Secret. de Turismo (Macaíba) explicam o CMEP
 Grupo atravessa a pé a divisa entre Guarapes Natal e Macaíba
A caminhada de 500m terminou próx. as ruínas do casarão do 1º empório comercial do RN, equivocadamente, atribuída a viúva Machado.
Como era o Casarão do Guarapes
      Os primeiros turistas e felizardos a entrarem no livro da história do CMEP são, na maioria, usuários do Programa HIDRO NA PRAIA, desenvolvido desde 1998 na Praia do Forte de Natal, pelo mesmo idealizador do Circuito,  o educador físico, esportivo e ambiental Milton França Junior (Prof. Milttão). O grupo ficou maravilhado com a experiência cultural e de lazer. Destacaram a recepção musical e informativa no Guarapes (Natal e Macaíba), a visita cultural ao Museu Solar do Ferreiro Torto e o lazer no ServClub.
 Chegada dos Pioneiros do CMEP ao Museu Solar Ferreiro Torto
Museu Solar Ferreiro Torto (Macaíba/RN)
Profª Marineide (a direita) e João guiam os turistas no Museu SFT

      Agradecemos: a Prefeitura de Macaíba, através do seu Secretário de Cultura e Turismo Marcelo Bezerra, pela acolhida e assistência ao projeto e ao grupo excursionista; ao amigo e educador musical Clodoaldo Cruz e seus aluno(a)s flautistas Rayanne, Emyle e Edson, pelo lindo momento musical oportunizado aos excursistas na visita a "Estação Guarapes; a amiga e educadora Marineide Silva pela oportuna assistência realizada, especialmente, no Museu Solar do Ferreiro Torto; aos novos amigos Zé Luiz e Joacir do ServClub, que oportunizaram almoço, ambiente e lazer de ótima qualidade e baixo custo. Aos amigo(a)s turistas/excursionistas que aceitaram participar da grata jornada e a Deus, por mais um dia de boa realização.
      Através do Circuito Multituristico Estuário Potengi - CMEP, foram percorridas as "Estações Turísticas": Ribeira, Cidade Alta, Alecrim, Bom Pastor (rápida parada na Escola Mun. Fca. Ferreira), Guarapes (parada com momento cultural e informativo e uma caminhada de 500m), Mangabeira, Ferreiro Torto (parada e visitação guiada), Centro de Macaíba, Uruaçu (parada no Santuário dos Mártires), Centro de São Gonçalo, ServClub (parada para almoço e lazer aquático) e retorno ao ponto de partida, Estação Praia do Meio.

Um fraterno abraço a todos,

Os amigos, viventes e dependentes do Complexo Estuário Potengi agradecem o apoio e a divulgação,

Prof. Milttão
Idealizador do CMEP
milttao@gmail.com

Comentários