PROJETO CIRCUITO EP RECEBE APOIO DE MACAÍBA E LIDERANÇAS

Salve Amigos do Estuário Potengi!

           Agradeço o apoio já recebido e peço que participem ou divulguem o evento histórico a seguir.      
           Dia 11/12/10 (sábado), entre 9h e 9h30, acontecerá na BR 226, bairro Guarapes (Natal/Macaíba), uma caminhada cultural  e histórica (de 500m), que simbolizará o início do apoio da Prefeitura de Macaíba, através do seu Secretário de Cultura e Turismo Marcelo Bezerra, ao projeto Circuito Estuário Potengi de Turismo, EcoEsportes e Peregrinação, de iniciativa do Educador Milton França Jr (Prof. Milttão). 
           Na ocasião da caminhada, o secretário Marcelo tentará informar aos presentes a verdade histórica sobre uma ruína que fica nas proximidades da BR226 e que é divulgada como pertencente a lendária viúva Machado. 
         Espera-se que no evento, além de um grupo de alunos do prof. Milttão, estejam também presentes professores e gestores de escolas da zona oeste de Natal e de Macaíba, cicloturistas, ambientalistas e Lideranças da comunidade dos Guarapes convidados. 
         Não houve ainda um convite oficial as Prefeituras de Macaíba, Natal e São Gonçalo.  Informalmente, todas já foram contatadas, mas só a Prefeitura de Macaíba, através do Secretário de Turismo e Cultura efetivou o apoio.
         O Evento em foco será de grande valor histórico para o turismo potiguar, especialmente, para a tão desprezada pelo setor turismo região Alto Estuário Potengi, onde o turismo inexiste, apesar de ter grande potencial.
        O projeto Circuito Estuário Potengi de Turismo, EcoEsporte e Peregrinação tem como principal finalidade estimular e orientar a prática de várias modalidades turísticas, ecoesportivas e de lazer, de alto dinamismo social qualificado, na região do Complexo Estuarino Potengi e seu entorno, nnas localidades de Natal, Macaíba e S.G.Amarante (RN, Brasil), como forma de contribuir efetivamente para a divulgação,  valorização e conservação do rico patrimônio ambiental e cultural existente e para estimular o melhoramento da infraestrutura e a geração de investimentos, empregos e renda local.  
        Inicialmente, as primeiras atividades a serem estimuladas/desenvolvidas serão o Cicloturismo, o ciclismo de lazer e esportivo, a caminhada religiosa e esportiva e o turismo pedagógico com escolas parceiras ao projeto.  
           O Circuito Estuário Potengi abrangerá áreas de Natal, Macaíba e São Gonçalo.
CicloTuristas no Guarapes reclamam a falta ciclovia e segurança pública.

Divulgue e apóie o projeto, os viventes do Estuário Potengi agradecem.

Milton França Junior (Milttão)
Idealizador do Projeto

Comentários