Ciclistas da Viagem do Elefante retornam a Natal após 13 dias...

      Depois de pedalarem quase 1200 km em 13 dias,  serpenteando de cidade a cidade próximo as bordas do elefante, ou seja, o estado do Rio Grande do Norte (que tem um formato parecido com um elefante), num projeto denominado "Viagem do Elefante" (para os idealizadores o Grupo Rapadura Biker), que apelidei de "Volta ao Elefante", retornaram a Natal, o ponto de partida, os CicloTuristas e Aventureiros dos mais arretados que já se teve notícia nas terras potiguares.
     O retorno aconteceu hoje, dia 18 de janeiro de 2011, no início da tarde, ao aproximarem-se do ponto de partida, o estacionamento do residencial "Plano 100" da Av. Ayrton Senna, Nova Parnamirim, Grande Natal. Os ciclistas aventureiros, acompanhados de muitos colegas que agregaram-se ao grupo pelo caminho, foram recebidos por familiares, amigos e colegas, entre outras, com os mais sinceros e merecidos gestos de carinho, alegria e valorização. Afinal, acabaram de realizar um importante feito que entrará com destaque para a história do ciclismo e do turismo de aventura potiguar. A TV Tropical estava lá para divulgar o feito e a amável e calorosa recepção.
      Desde já prontifico-me a certificar o feito esportivo na qualidade de profissional de educação física, habilitado pelo Conselho Federal de Educação Física através da credencial CREF10/RN G00001 e registrar numa (nova) página dedicada a grandes feitos ecoesportivos do meu blog .  Não tenho dúvida alguma sobre a realização do feito pois acompanhei a dura jornada dos ciclístas, de perto, pedalando lado a lado no trecho do segundo dia, e a distância, nos outros dias através de relatos do Benilton, Coordenador da Viagem, via o blog do Rapadura Biker, e de outros que acompanharam alguns ou muitos trechos da viagem.
          Eu, assim que soube do projeto, torci pelo pleno sucesso da expedição. Mesmo sem ter disponibilidade de tempo para acompanhar a expedição, tive a honra de participar de grande parte do trecho Touros-João Câmara, pedalando lado a lado com os bravos desbravadores do cicloturismo potiguar. Além dos rapazes bons de pedal e companheirismo, registro a presença no trecho da destemida Professora Neide (que fez vários outros trechos) e a valente Claudia, que mesmo com problemas num joelho, pedalou o quanto pode e depois, no carro de apoio, prestou toda a assistência a expedição. Lamentei não ter acompanhado a chegada da expedição devido a uma urgência que prendeu-me por todo o dia no trabalho.
          As informações que obtive foram fornecidas via telefone por Claudia, esposa do Benilton, o membro do Grupo de Ciclismo Rapadura Biker que coordenou a Viagem do Elefante. Na hora que liguei Benilton  estava dormindo, numa tentativa de facilitar o processo de recuperação corporal que fora castigado nessa longa maratona.
       Dos 24 ciclistas que venceram o primeiro dia de viagem, apenas 04 conseguiram realizar todo o percurso. No último trecho da expedição muitos ciclistas e amigos vieram dar aquela força, compartilhar o belo momento e dar os parabéns pela conquista.
   Foto divulgação: Blog do Rapadura Biker. Litoral Sul do RN.        
            Enquanto não posto aqui fotos inéditas da expedição Viagem do Elefante, conheçam os que concluíram todo o percurso dos 1200 km.
 Benilton (Coordenador da Viagem) e Claudia sua esposa.
Prof. Sérgio (Teda) e Claudia (ao fundo)
Jadson e Benilton (ao fundo)
André (da Bicicletada). Único finalista agregado do Rapadura Biker.

Comentários

  1. Grande Milton: Lamentei muito não ter atendido o seu telefonema ontem. O seu apoio foi primordial para a concretização do evento. Não estou conseguindo fazer o link para o nosso blog. Vou tentando por aqui. Ficou ótimo o texto. Suas palavras elogiosas nos envaidecem. Muito obrigado em nome do Rapadura Biker.
    P.S.: A foto postada não é de Jadson, mas de Artur Martins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se desejar, deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante.