O Festival CARNACICLO 2011 será encurtado, mas acontecerá.

NOVO CARTAZ
Para Informação extra, Sugestões e Pré-Inscrição
contate via: milttao@gmail.com

1) O Festival CARNACICLO 2011, mesmo na sua primeira versão piloto, pretende ser bem mais que um simples pedal com ciclistas fantasiados. Buscará confirmar-se como um Encontro de Lazer, Cultura e Inclusão Social para Ciclistas e afins (pessoas que gostariam de ter uma bike e pedalar), dentro de uma proposta de brincar carnavalesco saudável, tentando desvincular lazer carnavalesco e uso de drogas. 
2) A sede oficial do CARNACICLO 2011 será a Escola Municipal Francisca Ferreira da Silva (escolaff.blogspot.com), localizada na BR226, Km1, Bom Pastor, Natal (RN), fones 3232 4861 e 3653 4768.
        Por dificuldades circunstanciais, inclusive, por falta de apoio de entidades e muitos grupos, movimentos e lojas especializadas em ciclismo, o Festival CARNACICLO 2011 terá que encurtar (concentrar) sua programação.  Agora será realizado só na manhã do dia 27/02, das 7h às 12h). Veja a nova programação: 
3) Nova Programação (já encurtada): 
# 7h30: Abertura oficial: Apresentação cultural,
8h Abertura oficial, explanação da dinâmica do evento e abertura da Exposição de banners (se houver).
8h30 Seleção dos ciclistas que participarão do Pedal do Papangú (20km), coordenado por Carlinhos da Mundial Ciclo (único lojista de bicicleta que aderiu ao CARNACICLO 2011. O passeio será realizado na BR 226, trecho Bom Pastor (Natal) - Guarapes (Macaíba), nas proximidades do Estuário Potengi. Haverá um carro de apoio e sonorização durante o passeio.Será importante se os ciclistas enfeitarem suas bikes no contexto carnavalesco e usem mascaras ou fantasias. 
4) A Exposição: terá como tema Turismo, Cultura e Inclusão pela Bicicleta (em Banners de 0,80x1,20). Dois projetos estão como certos: 1) Projeto Circuito Alto Estuário Potengi de CicloTurísmo (CEP1-Bike) e 2) Projeto Mundial Ciclo: Inclusão Social pelo Ciclismo.  
5) Poderão haver Oficinas de Arte-Carnavalesca para Ciclistas. (dia 27, entre 8h e 10h);
8) Queremos fazer o 1º Desfile de Fantasias e Mascarados em Bicicletas. Para tanto pretendemos fechar um pequeno trecho (uma via) da BR 226, em frente da Escola sede, para oferecer um circuito fechado aos ciclistas que se fizerem presentes, fantasiados ou não. O Desfile deverá acontecer entre 11hdia 27. Esse ano, oficialmente, não faremos o Concurso. Mas podemos premiar com brindes os três mais aplaudidos pelo público presente. 
9) Serão realizados sorteios de brindes entre os oficialmente inscritos no CARNACICLO 2011.
10) A inscrição no CARNACICLO 2011 poderá ser feita de 24 a 26 de fevereiro (das 14 as 20h), na Escola Mun. Faca. Ferreira ou na Mundial Ciclo, av. Bom Pastor, próximo Cemitério 1. Custará apenas R$ 2,00 (para ajudar a amenizar as dispesas) . Ele garantirá ao inscrito o direito de receber um kit (pulseira de identificação e nº para participar dos sorteios. Só os oficialmente inscritos terão a assistência (resgate) no caso de quebra da bicicleta no passeio oficial. Para realizar a pré-inscrição e para obter mais informações o interessado deverá contatar a organização do Festival via o e-mail: milttao@gmail.com, colocando no campo Assunto: Carnaciclo2011. A confirmação da inscrição deverá acontecer até duas horas antes do passeio oficial, com o pagamento do taxa de inscrição e o preenchimento correto da ficha de cadastro e inscrição. 

     Quem quiser conhecer o belo percurso (trecho da BR226) entre a Escola (sede do Carnaciclo2011) e o Museu Ferreiro Torto (Macaíba) veja o filme clicando AQUI.

Comentários