O mundo acabará em 2012?


Alguns calendários antigos e, em especial, o dos Maias (não confundam com os calendários dos políticos Maia, Alves, Farias, Rosado, Souza, Silva, etc, que só funcionam em anos pares, ou seja, a cada dois anos) dão como certo o fim do mundo ou de um grande ciclo terreno neste ano. O mais importante calendário Maia, por exemplo, termina em 21 do dezembro de 2012.

Essas informações, além de gerar muitos debates, especulações e alguns filmes e reportagens sobre o tema e a hipótese de fim de mundo, tem gerado também muitas pesquisas científicas. Em síntese, elas não chegaram a nada tão afirmativo, mas claro que há fortes indícios sobre a possível ocorrência de um grande evento cataclísmico ainda este ano.

É forte, por exemplo, a suspeita de que poderá haver ainda este uma grande tempestade elétrica-radiativa sobre a terra e que essa poderá desencadear, além panes massivas em sistemas elétrico-eletrônicos e computacionais, também  efeitos catalizadores (potencializadores) sobre o aquecimento global, o derretimento polar, a mobilidade tectônica e as atividades vulcânicas. Não se descarta, inclusive, a possibilidade da queda de um meteoro de significativo porte sobre a terra, o que poderia criar um clima igual ao que causou a extinção dos grandes dinossauros.


Mesmo que aconteça tudo isso, é bem provável que o mundo terreno não acabe, mas certamente vai promover muito caos, mortes, amplas modificações na geografia e biologia do planeta. Poderão desaparecer muitas cidades e regiões inteiras por submersão. devido a elevação do nível do mar. 


Nessa perspectiva catastrófica uma situação merece atenção, que foi bem retratada num dos filmes intitulado 2012. É a construção de uma suposta "Arca de Noé Moderna" para receber pessoas muito ricas e poderosas politicamente. É possível que haja secretamente um programa mundial organizado por uma agência internacional que está selecionando pessoas VIP's para sobreviverem a um grande cataclismo. Eles serão escolhidos não por Deus mas pela agência para habitarem o novo tempo terreno. Fiquemos certos que só os extremamente ricos, poderosos e inteligentes serão escolhidos para sobreviverem ao mega desastre cataclísmico. Eles comprarão seus passaportes em ouro ou outra moeda atemporal ou por possuem conhecimentos e habilidades intelectuais necessários ao processo de reconstrução do novo mundo terreno. Certamente terão também os oportunistas.


Os excluídos da Nova Arca terão que buscar outras estratégias para sobreviverem numa terra em condições ambientais e climáticas extremas. Certamente, nós cristãos confiamos que Jesus não nos deixará sem a ajuda necessária, mas teremos que fazer nossa parte.



Vamos discutir posteriormente aqui algumas ideias interessantes para quem desejar sobreviver nesse tempo e corpo físico.

Comentários