Candidato a vereador pede voto pra seus colegas


Como educador e eterno educando, não devo e não quero ser um simples replicador do desacreditado e reprovável sistema e comportamento político. Quero aprender o que é bom e reconhecer o que é ruim. Quero propor ações que gostaria que fossem típicas de um fazer político e convivência partidária e parlamentar aceitável, sem eu um exemplo desse fazer.

O atual modelo de sistema político e eleitoral só favorece os mais ricos, os famosos e os pilantras. A grande maioria dos eleitos tornam-se cada dia mais ricos, poderosos, além de cínicos e mentirosos. entram em esquemas (comumente) pouco éticos ou mesmo criminosos para conseguirem mais dinheiro e outros poderes (cargos, por exemplo), fundamentais pra comprar votos nas eleições. As mentiras em campanhas são tantas e o afastamento físico e administrativo das comunidades são tão corriqueiros, que buscam outros nichos eleitorais pra compensar a maciça perda de credibilidade.

Assim, amarrar um candidato a um restrito território (distrito) e suas comunidades, força a oportunidade de diálogos contínuos, construções de credibilidade e e sensação de serviços prestados ou não. Cada partido ou coligadão indicaria apenas um candidato por distrito, aprovado em prévias com base em consulta popular local. Eu já aderi a Campanha #EuVotoDistrital  E dou minha contribuição desde já.

Por isso, faço esse teste piloto. Votem em vereadores, preferencialmente, que moram ou atuam historicamente na sua região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um crime ambiental e urbanístico. Ergue-se o 33º barraco irregular na ZPA7 de Natal

Próximo sábado, 04/03, ainda terá carnaval em Natal e dentro do mar

O Bloco HIDRONAPRAIA fará 2ª #HidroFoliaNaPraia por causa nobre.