Candidato a vereador pede voto pra seus colegas


Como educador e eterno educando, não devo e não quero ser um simples replicador do desacreditado e reprovável sistema e comportamento político. Quero aprender o que é bom e reconhecer o que é ruim. Quero propor ações que gostaria que fossem típicas de um fazer político e convivência partidária e parlamentar aceitável, sem eu um exemplo desse fazer.

O atual modelo de sistema político e eleitoral só favorece os mais ricos, os famosos e os pilantras. A grande maioria dos eleitos tornam-se cada dia mais ricos, poderosos, além de cínicos e mentirosos. entram em esquemas (comumente) pouco éticos ou mesmo criminosos para conseguirem mais dinheiro e outros poderes (cargos, por exemplo), fundamentais pra comprar votos nas eleições. As mentiras em campanhas são tantas e o afastamento físico e administrativo das comunidades são tão corriqueiros, que buscam outros nichos eleitorais pra compensar a maciça perda de credibilidade.

Assim, amarrar um candidato a um restrito território (distrito) e suas comunidades, força a oportunidade de diálogos contínuos, construções de credibilidade e e sensação de serviços prestados ou não. Cada partido ou coligadão indicaria apenas um candidato por distrito, aprovado em prévias com base em consulta popular local. Eu já aderi a Campanha #EuVotoDistrital  E dou minha contribuição desde já.

Por isso, faço esse teste piloto. Votem em vereadores, preferencialmente, que moram ou atuam historicamente na sua região.

Comentários