Robinson acertará se confiar a SEMARH e a CAERN ao PCdoB

Opinião:

É fala recorrente do governador eleito Robinson Faria na impressa que formará sua equipe de secretários e outros gestores de confiança através de pessoas prioritariamente técnicas indicadas por seus atuais partidos aliados, além do seu. Nessa linha, a título de colaboração, destaco que o governador Robinson Faria acertará e muito se depositar a confiança das pastas SEMARH e CAERN ao PCdoB, pois no seu quadro de filiados históricos e militantes há pessoas de alto padrão ético e técnico.


Nas pastas que envolvem diretamente grandes conhecimentos em  meio ambiente, recursos hídricos, resídios sólidos, saneamento e legislação ambiental, dentro e fora do PCdoB, não há como não lembrar e sugerir com destaque o nome do vereador, advogado e ambientalista George Câmara e do geógrafo, mestre em engenharia sanitária e ambientalista Pedro Dantas Jr. 

Fotos: Divulgação
Ambos são históricos estudiosos e atuantes nessas temáticas citadas. Mesmo atuando tecnicamente diferentes,  dado as especificidades regulares de trabalho de cada um, George é parlamentar no terceiro mandato e Pedro, foi da ARSBAN, é do quadro técnico da Urbana e atualmente está na Defesa Civil. São comuns na esfera do controle social, ambos atuam importantes Conselhos.  George é Conselheiro atuante nos CONSELHOS da CIDADE de Natal, RN e Nacional, além do Conselho Municipal de Saneamento de Natal. Pedro é Conselheiro do CONPLAM e do  Conselho de Saneamento. Assim, independente de filiação partidária,  poucos estariam tão bem qualificados, antenados e com vontade de acertar que esses nomes que sugiro.

Comentários