Robinson Faria simplificará projeto da Roberto Freire

Governador eleito Robinson Faria e seu vice Fábio Dantas declaram ao jornal Tribuna do Norte que substituirão o atual projeto de reestruturação da avenida Roberto Freire por outro mais simples e menos ecoimpactante e oneroso. Se for mantido o empréstimo de R$ 174 milhões junto a CEF, os recursos serão utilizados em outras obras focadas em pontos críticos, como: no início e final da Roberto Freire e na terceira ponte no Rio Potengi.

Segundo o TN,   o vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição, Fábio Dantas (PcdoB), explicou:“Vamos estudar a possibilidade de construir um viaduto no lugar da rotatória entre a Roberto Freire e a Via Costeira. Outra ideia é construir um viaduto nas proximidades do supermercado Nordestão, ali próximo da avenida Airton Senna”,

E a matéria também informa que Robinson Faria não deixa dúvida que descartará o atual projeto para Roberto Feire. De acordo com o governador eleito, há outras prioridades, entre elas, a construção de uma terceira ponte ligando o Centro da cidade à zona Norte. “Vamos estudar outras opções para Roberto Freire. Tenho compromisso com a população da zona Norte para construir uma terceira ponte. Precisamos nos solidarizar com a população que sofre nos ônibus por causa do trânsito”, pontuou.

Vai aqui uma opinião.

Viadutos, por questões estéticas e até funcionais, deveriam ser a última opção e não a primeira. Talvez uma trincheira seja mais adequado ou visualmente impactante para locais similares a Roberto Freire. Quanto a terceira ponte sobre o Rio Potengi, confirmo a necessidade, mas o local escolhido para ela não deveria ser a partir do Passo da Pátria, mas sim da Guarita, Alecrim, interligando a Av. 4 com a Av. Pompeia., priorizando veículos leves, ciclismo e pedestres.    .

Comentários