Confirmado "Hub" dos Correios será no AeroSGA/RN

Segundo matéria de Jean-Paul Prates, publicada no seu blog vinculado ao portal de notícias NoMinuto.com, José Alberto Brito, diretor dos Correios no RN, em entrevista a Diógenes Dantas no Jornal 96, confirmou a vinda do Centro de Tratamento de Correio Internacional - CTCI para o sítio aeroportuário de São Gonçalo do Amarante/RN, o AIAA- Aeroporto Internacional Aloízio Alves.(Um Hub de seleção e distribuição de cargas/encomendas postais),

Segundo o diretor Alberto, o CTCI/RN será o quarto CT no Brasil e o primeiro no Norte-Nordeste. Ele será capaz de processar, quando em plena operação, até 40 mil encomendas por dia, o que o tornará maior que o existente no Rio de Janeiro. Esse grande volume demandará (requererá) uma grande quantidade de transporte de cargas aéreas e para diferentes destinos nacionais e internacionais.

 Segundo Jean-Paul, que chama do CTCI de Hub dos Correios, e com razão, pois, ele será um dos maiores e mais importantes centros de seleção e distribuição de encomendas postais da América do Sul, que usurá muitas aeronaves para muitos destinos dentro e fora do Brasil, o que reforçará não atração do Hub da Latam para o AeroSGA, mas também poderá atrair outras operadoras, como a TAP/AZUL e Lufthansa. E completa Jean-Paul, "Natal" voltará a ser o Hub Postal Internacional no Brasil.


Para ver a matéria completa na fonte, clique no (link).

Comentários