Tartaruga adulta é salva em difícil local de Natal

Conseguimos salvar mais uma tartaruga adulta em Natal graças a uma articulação de vários parceiros: Alex Taxista +MovTartazul + PCCB + PM +Aquário Natal.

O local do resgate era bem complicado: Comunidade do Mosquito, bairro das Quintas, em Natal, RN, Brasil. Fui o primeiro contatado pelo amigo taxista Alex Jonas Pinheiro Pinheiro de Lima. Acionamos a rede de resgate de animal marinho articulada pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca - UERN e o CIPAM, via Ten. Moab, que estando numa diligencia em defesa da Lagoa de Extremoz, teve que acionar o BOPE.

Foi o BOPE - Batalhão de Operação Especiais da PM/RN que entrou na comunidade, dessa vez, para ajudar a retirar uma tartaruga adulta viva e levar para um local circunstancialmente adequado, o Aquário Natal, enquanto biólogos e veterinário do PCCB / UERN-UFRN foram até o Aquário para avaliar e levar pra um local de reabilitação, um CRF- Centro de Reabilitação de Fauna Marinha.
Foto Alex taxista.

Temos que ter o CRF em Natal, pois o do PCCB fica em Areia Branca/RN, a mais de 200 km de distância. Vejamos na revisão do Plano Diretor um ótimo local na ZPA7 ou ZPA8A.

Parabéns a todos os colaboradores dessa feliz ação, inclusive, a comunidade do Mosquito que ajudou.

Comentários