Atenção Motoristas! Alto Risco de acidentes próximo a Praia do Forte

O acesso sul da Ponte Newton Navarro está quase tomada todos os dias por bancos de areia trazidas pelas ventanias típicas dessa época. O banco de areia mais crítico está na descida do viaduto da Praia do Forte. Ele costuma ser o maior e só é visível na descida, o que pode ser de alto risco de acidente grave para quem passa ali com alta velocidade. 

Quase todos os dias a areia é retirada e ela volta com igual ou maior volume ao longo da tarde e noite. O X equivocado da questão é que os garis são (mal) orientados a colocarem a areia na mesma porção da praia de onde supostamente a areia saiu, facilitando seu retorno ao local inadequado. Assim, fica uma briga recorrente entre tira e volta a areia, ficando caro para o contribuinte e atestando a pouca inteligente no trado da questão.  

SUGESTÃO: Sugiro que essa areia seja levada para o baixio da Ponte Newton Navarro para ser usada, por exemplo, num projeto de quadras esportivas de areia, dando usabilidade ao local e estimulando a prática esportiva e o abando ao sedentarismo. Aconselho que deve-se claro aos usuários do novo local esportivo que, no caso de necessidade de reposição da areia na praia, a areia ali depositada seria utilizada, pois estaria estrategicamente mais próxima, facilitando a logística e minimizando os custos.
Bancos de areia sobre o viaduto da Praia do Forte. 
Por @Prof_Milttao
Banco de areia ao lado da cabeceira sul da Ponte 

Comentários