Hoje não resisti...fiz um trecho da Volta ao Elefante 2011....foi 10x10.

           Depois de acompanhar ontem, dia 6 de janeiro, a saída dos cicloturistas da "Volta ao Elefante 2011", fiquei com uma imensa vontade de acompanhá-los, pelo menos, até Touros. Mas...fiquei só na vontade pois alguns compromissos não me permitiram realizar tal vontade.
           Hoje, 7 de janeiro de 2011, acordei as 5 horas da manhã e a vontade de acompanhar a turma da Volta ao Elefante só tinha aumentado. O trecho que fariam hoje, Touros-João Câmara, era para mim muito especial, pois passariam em frente a casa em que nasci, localizada no povoado de Cana Brava (pertencente ao município de Pureza e, na época que nasci, pertencia a Touros).
           Com isso na cabeça, acordei carinhosamente a minha a minha sócia conjugal, que iria entrar num plantão de 24h, informei-lhe da minha vontade de encontrar a galera da Volta em frente a casa que nasci, visando registrar esse momento histórico e ainda dar um apoio a turma. Pra minha sorte ela não estava naqueles dias TPM e até a idéia louvável, apenas questionou onde ficaria nossa filha de 8 anos. Bingo!!! Disse-lhe na hora que a levaria comigo, pois o intuito era apenas rever a galera e tirar alguns fotos.
         Com essa possíbilidade em vista, liguei para o coordenador da Volta e perguntei-lhe horário da saída de Touros e previsão de passagem em Cana Brava. Ele disse: " Saída= 7h e Cana Brava= 8 a 8h30min". Era tudo que queria ouvir. Rapidamente, comecei a prepará o material que esperava utilizar na viagem e a difícil tarefa de acordar e arrumar minha filhota. Depois de quase uma hora de corre-corre, berra-berra, arruma-arruma, saíram: minha esposa no seu carro para o trabalho e eu e minha filha num outro...pra aventura..oooooooooooobá.
         O primeiro cicloturista da Volta do Elefante 2011 que interceptei o o André (Bicicletada Natal)...
Ele tava atrasado da turma, pois teve que fazer um pit spot no mato.
Parece que passou um fax ecológico..heheheh
 Quando encontrei o xará (Milton), enxerguei o pelotão principal.
 O Benilton (camisa azul) achou a surpresa legal.
Neide e Othon estavam numa felicidade só.
Os outros colegas estavam bem espalhados.
O dia estava ótimo. Céu nublado, com belos visuais e estrada calma.
Extra: entrei o Sean Connery ou seu sósia na Volta do Elefante.
Perguntei a Sérgio (Teda) e Claudia e eles confirmaram. "É o cara"
video
Esse vídeo dá um aperitivo da pedalada.
Em Cana Brava..mesa farta. A liderança e humanista
 dona Maria de Brito foi a melhor anfitriã.
Cicloturistas da Volta ao Elefante em frente a casa onde nasci.
Valeeeeeu Galera! Um sonho realizado.
Na empolgação...acompanhei a turma até João Câmara, a pedal.
Pedalando lado a lado com essa boa turma,
encontrei a essência do cicloturismo em grupo de longa duração:
belos visuais + amizade + solidariedade + ecofitness.
O Cicloturista e a bikecamponesa: uma ajuda produtiva.
Na hora do sufoco: todos param para dar uma força...
ou para fazer foooorça.
Próximo a JC fomos recebido Secretário de Esportes.
Posamos para a foto oficial em frente a Prefeitura.
Fomos entrevistado na rádio local para toda região do Mato Grande.
Para finalmente...encontrarmos um local de descanso e manutenção.
Enquanto a Turma que segui a Volta fica se recuperando...eu agradeço
a ótima experiência e desejo a todos uma feliz viagem e retorno a Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um crime ambiental e urbanístico. Ergue-se o 33º barraco irregular na ZPA7 de Natal

Próximo sábado, 04/03, ainda terá carnaval em Natal e dentro do mar

O Bloco HIDRONAPRAIA fará 2ª #HidroFoliaNaPraia por causa nobre.