Filhote de tartaruga é encontrado na Praia do Forte - Natal - RN

           Hoje, 03/03/2011, por volta das 7h40min, no piscinão natural da Praia do Forte de Natal, logo após o término da minha aula de hidroginástica, presenciei feliz uma cena cada vez mais rara, um filhote de tartaruga tentando adentrar no oceano pela primeira vez em busca da sobrevivência e banhistas torcendo pelo sucesso do feito.
          A cena nos encheu de esperança e vontade de contribuir para a conservação do que resta de natureza em nossas praias e suas proximidades, como forma de favorecermos a lenta recuperação das espécies que necessitam desse ambiente para se perpetuar no planeta.
          Todavia, quando achavamos que o filhote ia ganhar o mundo oceânico ocorreu um comportamento muito preocupante por parte do animal, ele ficou tentando subir nas pessoas que estavam perto, sem o menor temor. Não entendemos se era por cansaço ou por brincadeira.

          Chegamos a um consenso que o melhor que faríamos era levar o animal ao IBAMA, antes que ele se aproxima-se de pessoas erradas. O Júnior (da foto)  ficou de fazer o transporte.

Comentários