Profª Wilma errará feio se lançar-se candidata em 2012


Depois de ler a entrevista da Profª Wilma a revista Época, através do blog da abelhinha, não pude me conter e fiz um comentário construtivo lá e replico e o amplio aqui.

Será que a professora Wilma de Farias não percebe que a maioria dos natalenses quer Carlos Eduardo como prefeito? Porque ela não usa sua inteligência e maturidade? Bem sabemos que ela não teria humildade o bastante para ser a vice de Carlos. A estratégia mais elementar seria indicar Julia Arruda ou Márcia Maia para tal. Certamente para a professora Wilma Marcia seria a primeira opção, pois Júlia garantirá sua cadeira na CMN e Márcia ainda seria deputada numa improvável derrota.

Imagine a ex-prefeita ser derrotada pelo seu ex-vice. Seria demais para ela. Uma composição com Carlos possibilitará menos desgastes financeiro, político e energético na campanha 1012. Em contra partida, possibilitará um apoio a tentativa de sua volta ao Governo ou a uma cadeira no senado.

A professora deve ser breve, pois nem Carlos nem nós eleitores e educadores formadores de opinião trocaremos um vice fiel e disposto de primeira hora por uma desesperada de última hora.

Comentários