Imprensa e políticos ignoram Projeto CicloParque Natal, mas ele existe.


Para quem perdeu o primeiro ATO e Registro Público em Defesa do CicloParque Natal. Hoje, Dia da Terra, teremos o 2º ATO. 
Clique na imagem pra amplia-la. 

Dia 5/5 (Sábado), teremos o 3º ATO, evento, com o título: 1º Pedala Mamãe!! Ciclismo em Família. Que estrear um novo formato de evento ciclístico em Natal e será em alusão ao dia das Mães, mas também em defesa do nosso Parque Ciclístico.  

Queremos realizar, ao menos, um evento oficial por mês no terreno pleiteado para o CicloParque de Natal.


Hoje, 22/04/2012Dia da Terra (Planeta), 15h30 (concentração), próximo ao terminal de ônibus da Redinha, acontecerá o 2º ATO e REGISTRO PÚBLICO em DEFESA da realização do CICLOPARQUE NATAL, que já possui centenas de fás, tanto em Natal, quanto noutras cidades do do Brasil e do exterior. 


POLÍTICOS E A IMPRENSA EM GERAL AINDA IGNORA SUA EXISTÊNCIA.


Mesmo com todo esse reboliço e ser um dos principais temas de aglomeração no Facebook, o Movimento Social e Projeto ainda é ignorado pelos principais veículos de imprensa do RN e também pelos famosos políticos. Falta de convite não foi, pois nossos twitter e facebook são testemunhas. Quais seriam os motivos? Sinceramente, não sei e não vou fazer agora conjecturas ou suposições que não vão agregar nada ao nosso projeto e só nos faria embravecer ou entristecer-me caros leitores. Nesse espaço, vamos apenas dar algumas informações sobre o Projeto CicloParque Natal e algumas ações do momento social que o apoia. 


O PROJETO PARQUE CICLÍSTICO DE NATAL (ou CICLOPARQUE NATAL) 

Imagem de fundo real e imagens auxiliares de ilustração.

             O projeto,  de iniciativa social-comunitária, tendo como precursor e propulsor o educador físico Milton França Jr (Prof. Milttão), visa desenvolver  um dos maiores e mais completos, ecléticos, funcionais e ecológicos complexos de educação, treinamentos, lazer e competições ciclísticas da América Latina, aqui em Natal, num terreno público ocioso que está em pleno processo de favelização e invasão criminosa, no bairro da Redinha, nas proximidades da Ponte de Todos Newton Navarro.  O complexo poderá ter pistas, circuitos e praças de diferentes modalidades do ciclismo, com padrão internacional, podendo atrair provas internacionais para Natal e servir de centro de treinamento regional, pois poderá ter o primeiro velódromo de ciclismo e patinação de velocidade do Norte-Nordeste. A comunidade ciclista apoiadora sugere que seu nome oficial seja Parque (Estadual ou Municipal) Ciclístico de Natal e o fantasia CicloParque Natal. Ele deverá ser o marco zero para o plano cicloviário metropolitano (da grande Natal). 

Os arquitetos Esam Elali e Clayton Barreto (de Natal) e Eduardo Accioly (de Fortaleza) colocaram-se a disposição para colaborar no projeto CicloParque Natal. 

Visão aérea 

Para os ciclistas engajados e apaixonados pela ideia-projeto, o CicloParque Natal já nasceu. Foi em 15/04/2012, Dia Mundial do Ciclismo, quando quase 100 ciclistas e simpatizantes vindos dos mais diferentes bairros de Natal atenderam ao chamado para realizarem o 1º Ato e Registro Público em sua defesa Parque Ciclístico de Natal. A imagem abaixo fala por si mesma. Ela ganhou o mundo pelas redes sociais e simpatizantes de várias cidades do Brasil e do Mundo parabenizaram os ciclistas de natal pela nobre iniciativa e estado pela bela oportunidade. A ACIRN - Associação dos Ciclistas do RN, a FNC - Federação Norteriograndense de Ciclismo e os principais movimentos e grupos ciclísticos de Natal, entre eles, BicicletadaNatal, Ciclistas de Natal, ZN Bike, Rapadura Biker, Ciclistas Mundial Ciclo, Ponta Negra Bikers, são eventos dos que já aderiram, enriquecem e lutam pelo CicloParque Natal. Mais informações no blog www.milttao.blogspot.com.



Prof. Milttão (Membro da ACIRN e dos Movimentos BicicletadaNatal e CicloParqueNatal)
Contatos: 9122 5600, e-mail milttao@gmail.com,  twitter Prof_Milttao e facebook milttao1

Comentários