Acampamento Escola Praia do Forte


Projeto Acampamento Escola Praia do Forte e EcoCamp 30 Horas
Idealização Prof. Milttão* e Realização: Vários parceiros.
Apenas uma ilustração da ideia. Nada é oficial.

O Projeto Acampamento Escola Praia do Forte, idealizado pelo Prof. Milttão*, deverá ser realizado através da participação de um conjunto de parceiros, ainda a consultar e formalizar. O projeto visa desenvolver um Centro de Educação e Treinamento em Atividades Permaculturais, EcoEsportivas e Escoteiras, contendo um Acampamento Ecológico e Urbanizado para barracas, trailer e motor home, num terreno público depredado e ocioso de 30 hectares (60x500m), situado nas proximidades e embaixo da Ponte Newton Navarro, lado da Praia do Forte, Natal, RN, através dos potencias e principais parceiros institucionais Escoteiros do Brasil, Prefeitura de Natal e/ou Governo do Estado, como forma de atenderem várias necessidades e objetivos do projeto, inclusive, os de cunho educacional, ambiental, social, cultural, econômico e de promoção turística na região. Para facilitar a divulgação e o entendimento sugere-se usar Acampamento Escola Praia do Forte, como nome fantasia. 

Para conhecer melhor a área, agregar pessoas afins e promover a realização de estudos preliminares, diálogos e algumas benfeitorias no local almejado pelo projeto, será realizado um acampamento sustentável teste com duração de 30 horas, que levará o nome de ECOCAMP 30HORAS. Em breve será dada novas informações.

Para saber mais sobre o projeto e o evento clique no link a seguir  http://milttao.blogspot.com.br/p/camp-escola.html Se não abrir o link é porque a página está sendo atualizada. Tente outro dia.

*Milton França Júnior (Prof. Milttão) é educador físico (CREF10/RN 0001-G), professor das redes públicas de ensino do município de Natal e do estado do RN, além ambientalista, idealizador de ecoparques e escoteiro de coraçãocontatos 84 9122 5600 milttao@gmail.com

Comentários