O Circuito dos Trios melhorou. O Prefeito acatou nossa sugestão?

Ao que parece, o Prefeito de Natal Carlos Eduardo acatou a principal sugestão que demos para melhorar o novíssimo Circuito Carnavalesco dos Trios. Como sugerimos, ele foi encurtado e mantido dentro de um setor de menor impacto sobre o trânsito, maior fluidez dos participantes e gestão de segurança. Tenho certeza que, para tomar a decisão, o prefeito recebeu assessoramento técnico do especialista em trânsito Walter Pedro, Secretário Adjunto da STTU, que leu nossa sugestão. 
 
Todavia, alguns pontos de nossa sugestão compreensivelmente não foram acolhidos. Mantiveram o mesmo sentido norte-sul e, com isso, os mesmos locais de concentração e inicio e, possivelmente, de dispersão. Compreensível pois seria muito difícil de operacionalizar uma mudança radical do ponto de concentração e saída em menos de 24h, quando os locais tinham sido amplamente divulgados em vários canais de comunicação. É possível que num próximo evento testem o que faltou atender. 

Fiz imagens aéreas com um drone nos dois dias de evento na orla central e seguramente as imagens do segundo dia (12/2), já no novo percurso, mostraram um evento muito mais coeso, fluido e fácil de gerir, tanto no aspecto da segurança social quanto do trânsito. O novo percurso aproxima-se do trecho que propomos para iniciar nossa proposta de projeto de parque linear urbano de baixo custo #CicloParque1 .


Imagens @Prof_Milttao


Comentários