Um velódromo pra o CicloParque Natal

Recebemos no dia 24/04, do ciclista e arquiteto parceiro Eduardo Accioly (Fortaleza, CE), com experiências em desenvolver pistas ciclísticas, uma proposta interessante de velódromo para o projeto CicloParque Natal. A proposta vai ser analisada pelos membros locais da Comissão Técnica de Arquitetura que apoia o projeto, formada atualmente por Esam Elali, Clayton Barreto e Márcio Soares Leite, com vistas a verificar possíveis adequações. O Accioly declara que ainda está inacabada e que estuda possíveis melhoramentos. Sua intenção em compartilhar foi para iniciar um diálogo técnico com seus colegas locais a partir da proposta do velódromo. Em breve deve vir a Natal pra reunir-se com os outros membros da comissão técnica e também conhecer de perto o terreno pleiteado e os principais membros do movimento social de sustentação do projeto.
 (Clique na imagem pra ampliá-la)
Velódromo com 250m de extensão, rampas para passagem sob a pista, arquibancada com 8 degraus, inclinação na reta 13º e nas curvas 42º.
"Estudo Preliminar para a locação do Velódromo do CicloParque de Natal. 
O princípio da inclinação é o mesmo dos campos de futebol e outros esportes ao ar livre, com o eixo maior no sentido Norte-Sul para que o sol não atrapalhe tanto os ciclistas. Em caso de ser coberto, não há necessidade de preocupação com o sol." Eduardo Accioly

Comentários