Wilma jogará de mestre?


O rumo das eleições municipais de Natal, no tocante a vaga para prefeito, na atual conjuntura, parece bem definido, salvo uma zebra aconteça promovida pelo judiciário. Deve dar mesmo Carlos Eduardo na cabeça, já no primeiro turno, como apontam as últimas pesquisas. O partido PSB comandado pela professora Wilma de Faria terá um papel muito ou muitíssimo importante, a depender da decisão da comandante sobre como será sua participação na campanha 2012.

Na minha opinião, a jogada máxima de mestre de Wilma e de seu partido, que seria ótimo para seus parceiros, inclusive, o PDT, será se Vilma lançar Júlia Arruda para vice-prefeita e ela própria para vereadora. Ela poderá ser a mais bem votada da história e eleger com seus votos ela e vários colegas. Assim, além de comprovar seu poder político e eleitoral na campanha e ela, estrategicamente se colocaria líder do governo na Câmara Municipal de Natal e, potencialmente, futura presidente da Casa do Povo. Seria assim a primeira mulher a presidir a  CMN, fincando um outro marco histórico na luta e conquistas das mulheres. Isso elevaria seu prestígio e seu poder em ajudar Natal.

Essa seria ou não uma ótima jogada de mestre?

Comentários

  1. Como vereadora sim,agora quem foi Governadora vai se contentar em ser apenas vereadora,quem quer destaque como ela,seria uma jogada de mestre,mas,tenho minhas dúvidas???Júlia Arruda,na minha opinião é candidata perfeita pra vice...mas quem decide á Wilma?Fico á me perguntar porque quem deveria decidir,seria feita uma eleição entre os afiliados do partido,essa do cacife é quem decide,é uma política antiga,inadequada,ficha limpa,voto consciente e cidadania,é a realidade,parem com coronelismo,censura,ditadura e corrupção,isso é retrô,atraso de vida...

    ResponderExcluir
  2. Wilma é ficha suja e não pode ser candidata a nada!!! Uma mulher sem prestígio junto ao governo federal (pois ainda não conseguiu assumir nenhum carga na esfera federal) e responderá pelos escândalos do seu governo junto com o filho Lauro Maia (que saiu do governo milionário). Ela não será candidata a prefeita porque não pode e não porque não quer! Além do mais, quem é acostumada a cargos que movimentam muito dinehiro não vai querer um simples mandato de verador. E esse papo de Júlia Arruda como vice... quem aí conhece um projeto de Júlia Arruda para Natal? Vereadora patricinha, filha do fracassado político Leonardo Arruda!!!! Essa jogada de mestre, ainda não vai colar... O ostracismo político é o que espera esse povo desonesto!!! VAMOS BANIR ESSES MOSNTROS DA POLÍTICA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Comentário importante, mesmo numa linguagem um tanto áspera. Alimentará reflexões e novos estudos.

      Excluir
  3. Milton, seria mesmo uma jogada de mestre Wilma ser vereadora, mas como vice de Carlos ela ganha mais "força" para disputar o Governo ou Senado, não? Wilma tá de olho em 2014...

    Paz e Luz!

    Luan Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan!

      A configuração que aconteceu privilegiou PSB e massacrou o PDT. Enquanto o PSB poderá conquistar entorno de 9 vagas na CMN (o maior número de cadeiras), o PDT corre o risco de ficar sem nenhuma. Um prefeito sem membros do seu partido no parlamento local é alguém que terá de "negociar" cada necessidade que tenha na "Casa do Povo Esperto". Se a vice-prefeita é a líder maior do partido que dominará a câmara, a quem o prefeito se reportará para aprovar projetos, orçamentos e outras demandas?

      Se for confirmado o que apontam as pesquisas (e as línguas afiadas): Carlos corre o risco de ser o próximo chefe de estado e Wilma a chefe de governo. Como pré-candidato a vereador pelo PDT, estou em paz de consciência pois alertei os colegas sobre a terrível situação do PDT e ainda cantei a jogado de mestre de Wilma, com menos danos para nosso partido. Se fui voto vencido. Só peço luz pra que eu seja um sobrevivente desse massacre, livre de qualquer culpa.

      Agradeço sua participação. Abraço Fraterno.

      Excluir

Postar um comentário

Se desejar, deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante.