Ajude o ônibus 1 do Projeto Escola Móvel ir ao Lata Velha


Em 28 de abril de 2013, Dia da Educação, foi dada a largada da Campanha "Ônibus 1 do Projeto Escola Móvel Prof. Milttão no Lata Velha da Rede Globo". Visa conquistar amplo apoio social que ajude a sensibilizar o apresentador Luciano Huck e a Rede Globo de Televisão para reformarem, dentro do programa Caldeirão do Huck e quadro Lata Velha, o primeiro ônibus do Projeto Escola Móvel Mangue Vivo e do Programa Hidro na Praia, idealizados e desenvolvidos pelo educador físico, ambientalista e cicloativista Milton França Jr, o Prof. Milttão, esse último desde 1998, sem apoio de governos, políticos e empresários.  

O veículo ônibus urbano Scania 113 Caio Vitória, de 1990, foi adquirido por R$ 25 mil, com recursos próprios, oriundos de uma poupança formada por parte dos salários e pagamentos de aulas nos últimos 10 anos. O recurso era para comprar a casa própria do idealizador/executor do projeto, mas o sonho e necessidade de um ônibus de apoio ao projeto falou mais alto. Para adaptar o veículo a pessoas idosas, de baixa mobilidade e cadeirantes, além de permitir o transporte de bicicletas e caiaques e para melhorar a climatização interior e seu embelezamento e alinhamento com a causa ambiental, foi iniciada há quase um ano uma reforma que foi paralisada  por falta de projeto técnico e recursos financeiros. Por não poder ficar na oficina sem está realizando serviço, acabou ficando estacionado em locais inseguros e sofreu a ação de vândalos e ladrões. Assim, o ônibus ficou em estado caótico, sem condições de uso e digno e carente de participar do quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo de televisão.

Quem quiser ajudar na campanha é fácil, basta Curtir e Compartilhar a imagem acima que está no facebook, clicando no link a seguir: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4085735081687&set=a.1108917343104.14803.1831953308&type=1&theater&notif_t=like  



Comentários

  1. Maravilhoso projeto. Imagino crianças viajando nele, carregando caiaques e bicicletas para ficarem prontos para descobrir a natureza. Um grande sonho de educação ambiental, esportiva e cultural. Cadé os ministérios de saúde, educação e esporte que não aproveitam iniciativas como esta para efetivar o serviço a comunidade? Porque pessoas com tanta iniciativa e coragem não são apoiadas?? Situação muito triste mas a esperança nunca morre. Força Miltão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Se desejar, deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante.