Alunos de escola municipal de Natal aprenderão natação em praia

Alunos de uma turma de 5º Ano da Escola Municipal Laura Maia, localizada no bairro Praia do Meio, Zona Leste de Natal, participam na tarde desta terça (29) de uma aula de campo e de uma seleção para a escolha dos primeiros 16 alunos que farão parte do primeiro curso experimental "Beabá da Natação em Praia" para jovens de 10 a 12 anos. O curso foi idealizado e será ministrado pelo professor Milton França Júnior do Setor de Ações e Projetos do Departamento de Ensino Fundamental (SAPEF) da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal, a partir de setembro.

Esse curso experimental ajudará a formatar e a adequar equipamentos e métodos para o curso regular "Beabá da Natação em Praia" para citada faixa etária, que será desenvolvido trimestralmente, a partir de 2018, pelo Projeto EcoEscola de Educação e Vivenciação Esportiva e Ambiental na Natureza, do Setor de Ações e Projetos, vinculado ao Departamento de Ensino Fundamental da SME. O projeto foi idealizado e será, inicialmente, executado pelo assessor pedagógico Milton França Junior, aproveitando sua experiência de quase 20 anos a frente do seu programa Hidro Na Praia de ensino de hidroginástica e natação em praia, que acontece desde 1998 na enseada da Praia do Forte de Natal, que também será base principal para o citado curso.

Antes da seleção, os alunos, muitos acompanhados dos pais, participarão de uma aula de campo que oportunizará in loco de informações sobre os pontos mais seguros e arriscados para tomaram banho de mar e praticarem natação nas praias centrais de Natal. 

A turma foi escolhida para o experimento por ter realizado com muito sucesso e aprovação as atividades de campo propostas dentro da Semana do Manguezal 2017 e, em especial, a maravilhosa aula de campo "Tesouros Pedagógicos nas Praias Centrais de Natal", que permitiu, inclusive, até plantio de mangue em área degradada da Zona de Proteção Ambiental 7 e contemplação de golfinhos na Foz do Potengi. Os alunos, a professora, a equipe auxilar, as gestoras e a mãe participante ficaram super satisfeitas com a maravilhosa e inesquecível experiência. A professora e a turma colocaram-se a disposição para novas experiências pedagógicas na natureza. Assim, foram credenciadas a participarem desse curso experimental. A localização da escola próximo a praia e a SME também facilita a experiência.



Serviço:
O que: Aula de Campo e Seleção de Alunos para Curso de Natação em Praia.
Quando: 29/08. (As 14h, alunos, educadores e pais sairão a pé da escola para a praia)
Quem: Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Laura Maia (Rua do Motor, Praia do Meio)
Promoção/Realização: Setor de Ações e Projetos/DEF/SME-Natal
Responsável/Contato: Professor Milton França ( 99122 5600 / 9 9913 2630)

Comentários