Setur Natal se interessa pelo projeto Estação Guarapes de Ecoturismo

O Movimento socioambiental Mangue Vivo, iniciado e liderado por esse blogueiro amador, querendo tanto a preservação e valorização dos patrimônios ambientais, cênico-paisagístico, biológico e histórico-cultural da região danar e estuarina do complexo ZPA4 e Estuário Guarapes-Jundiaí, quanto o desenvolvimento sustentável das comunidades lindeiras da região, iniciou estudos de campo que, até o momento, aponta para a necessidade de criação uma Unidade de Conservação do tipo RDS- Reserva de Desenvolvimento Sustentável e um Polo de Turismo e Esportes Ecológicos e Educativos com Base Comunitária. 

Para testar e exercitar atividades educativas, esportivas e de lazer em ambiente natural estão sendo realizadas Expedições na região. Mais de 50 pessoas das mais distintas classes sociais e culturais e faixas etárias participaram e, a grande maioria se declarou satisfeita por ver tamanha beleza ainda em Natal. 

O secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril, ao saber hoje dessa nossa proposta, manifestou interesse em ser parceiro principal e desenvolver institucionalmente o projeto. Embora feliz, estou também preocupado com o desvirtuamento da proposta original. Vamos provocar reuniões e debates com a participação pública e comunitária.

Em breve teremos novas Expedições e reuniões de debate e preparação e comunicaremos a todos os seguidores e interessados.

Abraço,

Prof. Milttão
Educação e
Ativismo 
socioambiental 
e esportivo 

Comentários