Repórter da InterTV Cabugi descobre único bloco carnavalesco anfíbio em Natal

O repórter da InterTV Cabugi Marksuel Figueredo descobriu por acaso e interagiu com muita simpatia com os componentes e a boa energia do único (?) bloco carnavalesco anfíbio do Brasil, aqui em Natal, durante o desfile oficial desse na enseada da Praia do Forte. Isso aconteceu no sábado de carnaval (10/2), por volta das 7 horas da manhã, quando o repórter atendia uma pauta sobre afogamento na citada praia, envolvendo um casal de turistas argentinos. A sorte estava mesmo do lado do Marksuel, pois encontrou no bloco a tia do rapaz que salvou os turísticas e também o único professor de natação e hidroginástica que ensina há 20 anos nessa praia. Vejam detalhes a seguir.
O repórter ao chegar a praia acompanhado do cinegrafista foi certamente atraído pela curiosidade e pela grande animação e simpatia dos (sóbrios) foliões do bloco Hidroginastas do Mar que, embalados por um contagiante frevo, recebiam alegres o seu casal de Reis Momos Aquáticos Alberto e Dorinha que abririam oficialmente o desfile do bloco, no seu segundo ano de existência. 

O repórter ao se aproximar do evento foi convidado a participar da animação e, para surpresa geral, ele movido por grande simpatia caiu literalmente no frevo por alguns minutos e aceitou participar de uma inevitável sessão de fotos com vários dos componentes. Logo depois aproveitou para informar aos hidrofoliões o real motivo dele está naquela praia, que seria outra pauta bem diferente da temática carnavalesca, pois era sobre os perigos de afogamentos naquele setor de praia e, especialmente, sobre o episódio envolvendo um casal de turistas argentinos. Para sorte dele, encontrou no bloco a tia do barraqueiro que tinha salvado o casal de turistas argentinos com tampas de caixas de isopor.  Seus componentes, a maioria jovens na terceira idade, são usuários do programa HIDRO NA PRAIA do professor de Educação Física Milton França, que também idealizou e coordena o inusitado bloco, que desfila e brinca na água do mar onde há 20 anos praticam hidroginástica e/ou natação.
Fotos por @Prof_Milttao

Comentários